Sobre la revista

A temática da Revista Saúde Multidisciplinar (2318-3780) é constituída por diferentes matrizes as quais se refletem nas distintas abordagens de compreensão e intervenção na área da saúde humana, com objetivo de contribuir para a disseminação do conhecimento.

QUALIS CAPES B3

Esta é uma revista de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Isso está de acordo com a definição de acesso aberto do BOAI.

 

 

Número actual

Vol. 1 Núm. 01 (2025): REVISTA DE SAÚDE MULTIDISCIPLINAR - Edição Especial Metodologias Ativas em Sala de Aula
					Ver Vol. 1 Núm. 01 (2025): REVISTA DE SAÚDE MULTIDISCIPLINAR - Edição Especial Metodologias Ativas em Sala de Aula

A presente edição especial da Revista de Saúde Multidisciplinar reúne relatos de experiências exitosas desenvolvidas por docentes da Faculdade Morgana Potrich (FAMP), utilizando metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. As contribuições aqui apresentadas evidenciam a relevância da atualização e da constante adaptação das práticas pedagógicas, de modo a contemplar estratégias inovadoras que favoreçam o engajamento dos acadêmicos, promovendo autonomia, pensamento crítico e a consolidação do papel do estudante como protagonista na construção do próprio conhecimento.

Publicado: 2025-09-22

Artigo Original

  • INTEGRAÇÃO DE TIC NAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE INTEGRATION OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES (ICT) IN ACTIVE METHODOLOGIES FOR HEALTH EDUCATION

    Melissa Carvalho Martins de Abreu, Flávia Berçot Camlofski, Leila Rodrigues Danziger , Emílio Ernesto Garbim Júnior, Elisa Lopes de Oliveira, Camila Lopes de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.887
  • Preferências e Percepções dos Alunos de Fisioterapia sobre Metodologias Ativas no Ensino Superior

    SILENIO REIS, Antonio Cavalcante, Luciana Silveira, Vanessa Chiaparini, Jean Alex
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.893

Relato de Caso

  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: USO DO RECURSO DIGITAL GRADEPEN PARA APLICAÇÃO E CORREÇÃO DE AVALIAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR

    Gabriela Rodrigues Sousa
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.905
  • QUIZ E SUA APLICABILIDADE EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Úrsula Aparecida Escalero Silva
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.889

Revisão

  • USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA DOCÊNCIA DE MEDICINA

    Euripedes Barsanulfo Borges dos Reis
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.890
  • USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO MÉDICA

    Leana Ferreira Crispim, Carla Adriana de Souza Oliveira Franco, Francisco Joao Mendes, Carla Adriana de Souza Oliveira Franco, Josmar Camlofski, Rafael Barra Caiado Fleury, Severino Correia do Prado Neto
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.900
  • DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS HUMANÍSTICAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS: RELATO DE VIVÊNCIA DE ESTUDANTES DE MEDICINA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CEDRO

    Ricardo Ferreira Nunes, Alberto Gabriel Borges Felipe, Daniel Dias Santos Feres, Danielle Pereira Silva, Lunara da Silva Freitas, Winícius Arildo Ferreira Araújo
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.894
  • TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ACADÊMICO: UMA ANÁLISE DOS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    PAULO RICARDO TEIXEIRA SILVA
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.976
Ver todos los números