About the Journal

A temática da Revista Saúde Multidisciplinar (2318-3780) é constituída por diferentes matrizes as quais se refletem nas distintas abordagens de compreensão e intervenção na área da saúde humana, com objetivo de contribuir para a disseminação do conhecimento.

QUALIS CAPES B3

Esta é uma revista de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Isso está de acordo com a definição de acesso aberto do BOAI.

 

 

Current Issue

Vol. 1 No. 01 (2025): REVISTA DE SAÚDE MULTIDISCIPLINAR - Edição Especial Metodologias Ativas em Sala de Aula
					View Vol. 1 No. 01 (2025): REVISTA DE SAÚDE MULTIDISCIPLINAR - Edição Especial Metodologias Ativas em Sala de Aula

A presente edição especial da Revista de Saúde Multidisciplinar reúne relatos de experiências exitosas desenvolvidas por docentes da Faculdade Morgana Potrich (FAMP), utilizando metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. As contribuições aqui apresentadas evidenciam a relevância da atualização e da constante adaptação das práticas pedagógicas, de modo a contemplar estratégias inovadoras que favoreçam o engajamento dos acadêmicos, promovendo autonomia, pensamento crítico e a consolidação do papel do estudante como protagonista na construção do próprio conhecimento.

Published: 2025-09-22

Artigo Original

Relato de Caso

  • DO TRADICIONAL AO ATIVO: O IMPACTO DAS NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE ENFERMAGEM

    Euvani Oliveira Sobrinho, Valeria Silva Peixoto, Samantha Ferreira da Costa Moreira, Larisse Ramos de Oliveira, Eliane Cristina Rosa
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.904
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: USO DO RECURSO DIGITAL GRADEPEN PARA APLICAÇÃO E CORREÇÃO DE AVALIAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR

    CARLA OLIVEIRA PEREIRA SANTANA, DÉBORAH DIAS OLIVEIRA, FÁTIMA ARAÚJO CARRIJO, GABRIELA RODRIGUES SOUSA, MAYARA PEREIRA ALVES, MILENA FIGUEIREDO DE SOUSA
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.995
  • QUIZ E SUA APLICABILIDADE EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Úrsula Aparecida Escalero Silva
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.889

Revisão

  • Portugues

    Euripedes Barsanulfo Borges dos Reis
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.890
  • DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS HUMANÍSTICAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS: RELATO DE VIVÊNCIA DE ESTUDANTES DE MEDICINA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CEDRO

    Ricardo Ferreira Nunes, Alberto Gabriel Borges Felipe, Daniel Dias Santos Feres, Danielle Pereira Silva, Lunara da Silva Freitas, Winícius Arildo Ferreira Araújo
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.894
  • VIVENDO DESAFIOS E MUDANÇAS ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Sarah Mossolini Lewe, Rulio Glecias Marçal da Silva, Cristina Honório da Silva, Camila Cristina Daluia Calegari, Antonio Carlos de Araujo Farias
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.989
  • DEVELOPMENT AND APPLICATION OF TEACHING PLANS IN HEIS: CHALLENGES AND OPPORTUNITIES

    Vanessa Chiaparini Martin Coelho Pires, luciana Aparecida Guerra Silveira, Henry Marlon Coelho Pires, Antônio Carlos de Araujo Farias, Lucas Azevedo de Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.899
  • ACTIVE TEACHING AND LEARNING METHODS IN PHARMACY UNDERGRADUATE

    Vinicius Carlos Costa Silva, Camila Vicente de Miranda , Eliane Silveira Lemes Mota , Ricardo Benites Bertasso , Leandro Franscisco Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.910
  • USE OF DIGITAL PLATFORMS FOR PROBLEM-BASED LEARNING IN MEDICAL EDUCATION

    Leana Ferreira Crispim, Carla Adriana de Souza Oliveira Franco, Francisco Joao Mendes, Carla Adriana de Souza Oliveira Franco, Josmar Camlofski, Rafael Barra Caiado Fleury, Severino Correia do Prado Neto
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.900
  • EDUCATIONAL AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN THE ACADEMIC CONTEXT: AN ANALYSIS OF THE IMPACTS ON THE TEACHING-LEARNING PROCESS

    PAULO RICARDO TEIXEIRA SILVA
    DOI: https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.976
View All Issues