QUIZ E SUA APLICABILIDADE EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.53740/rsm.v1i01.889Palavras-chave:
Odontologia, Educação, Aprendizagem, FeedbackResumo
INTRODUÇÃO: Este trabalho explora a aplicação de quizzes como uma ferramenta inovadora no ensino da Odontologia, alinhando-se às metodologias ativas de aprendizagem. À medida que a educação evolui, os alunos contemporâneos buscam não apenas adquirir conhecimento, mas também aplicá-lo de maneira prática em suas vidas. Nesse cenário, a utilização de quizzes eletrônicos se destaca como uma estratégia que promove maior engajamento e participação dos estudantes, permitindo que testem seus conhecimentos em tempo real. OBJETIVO: O presente trabalho irá relatar a experiência da aplicação do quiz à alunos de graduação de Odontologia, a fim de descrever aspectos sobre sua aplicabilidade. MÉTODOS: A experiência realizada com alunos de graduação em Odontologia envolveu a implementação de quizzes em uma aula teórica, abordando temas relevantes como preparos cavitários e técnicas adesivas. RESULTADOS: A metodologia empregada facilitou a interação, com o uso de dispositivos móveis e feedback imediato, essencial para a retenção do conteúdo. Além disso, os quizzes foram projetados para fomentar a colaboração entre os alunos, promovendo um ambiente de aprendizagem ativo e dinâmico. Os resultados mostraram que a aplicação de quizzes não apenas enriqueceu a experiência educacional, mas também melhorou a compreensão dos alunos sobre os tópicos abordados. O feedback imediato proporcionou aos estudantes uma visão clara de suas lacunas de conhecimento, permitindo que ajustassem suas estratégias de aprendizado. CONCLUSÃO: Em suma, o uso de quiz na Odontologia revelou-se uma abordagem eficaz e ao mesmo tempo que promove uma cultura de aprendizado colaborativo e reflexivo.
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