TRATAMENTO ESTÉTICO DE MELASMA COM UTILIZAÇÃO DE ÁCIDO GLICÓLICO E PEELING DE DIAMANTE: RELATO DE CASO

Autores

  • Fernanda Lúcia Dias de Sá Famp Faculdade Morgana Potrich
  • Valdeir Junior de Sousa Martins
  • vanessa chiaparini Martin Coelho Pires Famp
  • Willen Vilela Soares
  • Luciana Aparecida Guerra silveira
  • Ana Carolina Ruiz

DOI:

https://doi.org/10.53740/rsm.v14i1.592

Palavras-chave:

Melanose, Abrasão química, Ácido Poliglicólico

Resumo

O objetivo desse relato de caso foi descrever a experiencia acadêmica em campo de estágio na Clínica Escola de Fisioterapia da FAMP com uma paciente com Melasma na face. Foi realizada ficha de avaliação fisioterapêutica e traçada as condutas de intervenção, as quais foram uso do peeling de diamante na primeira sessão para esfoliação da primeira camada da pele e uso do peeling químico com ácido glicólico durante 9 sessões sendo uma vez por semana durante 40 minutos.

Referências

REFERÊNCIAS

LESSA, K. A.; Efeitos do peeling químico no processo de envelhecimento facial utilizando o ácido glicólico: uma revisão integrativa. 2020.

STEINER, D. et al.; Tratamento do Melasma: revisão sistemática. Surgical & Cosmetic Dermatology, v. 1, n. 2, p. 87-94, 2009.

PONTES, C. G.; MEJIA, D. P. M.; Ácido Kójico no Tratamento do Melasma. Faculdade Cambury Bio Cursos, 2014.

CUNHA, V. M. da. Comparação dos efeitos do peeling de ácido pirúvico e peeling de ácido glicólico em pele envelhecida. 2016.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-03-28

Como Citar

Lúcia Dias de Sá, F. ., Junior de Sousa Martins, V. ., chiaparini Martin Coelho Pires, vanessa, Vilela Soares , W., Guerra silveira, L. A. ., & Ruiz, A. C. . (2023). TRATAMENTO ESTÉTICO DE MELASMA COM UTILIZAÇÃO DE ÁCIDO GLICÓLICO E PEELING DE DIAMANTE: RELATO DE CASO. EVISTA SAÚDE ULTIDISCIPLINAR, 14(1). https://doi.org/10.53740/rsm.v14i1.592

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2