INFORMÁTICA APLICADA A ENFERMAGEM EM INTERFACE COM A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • MARCELO NUNES DA SILVA FERNANDES
  • DANIEL ARRUDA CORONEL
  • DEDABRIO MARQUES GAMA

Palavras-chave:

Informática em enfermagem, Educação em enfermagem, . Estudantes de enfermagem.

Resumo

Introdução: A informática contribui para a difusão e a incorporação do conhecimento científico, facilitando o processo de ensino aprendizagem por meio da tecnologia. Objetivo: identificar as evidências científicas da informática aplicada à enfermagem em interface com a formação do enfermeiro. Método: Trata-se de uma revisão narrativa da literatura realizada nas bases de dados da Literatura Latino-Americana em Ciências de Saúde e Dados Bibliográficos na Área de Enfermagem do Brasil em setembro de 2018, utilizando-se como descritores informática aplicada à enfermagem, educação em enfermagem e ensino, sem recorte temporal. Resultados: Os resultados apontam a necessidade do uso da tecnologia informacional na assistência, no ensino, na gerência e na pesquisa em enfermagem. Conclusão: Conclui-se que a informática aplicada à enfermagem em interface com a formação do enfermeiro pode possibilitar a obtenção de informações para além da sala de aula e maior comunicação dos alunos entre si e com os professores.

Arquivos adicionais

Publicado

2020-10-06

Como Citar

FERNANDES, M. N. D. S. ., CORONEL, D. A. ., & GAMA, D. M. . (2020). INFORMÁTICA APLICADA A ENFERMAGEM EM INTERFACE COM A FORMAÇÃO PROFISSIONAL . EVISTA SAÚDE ULTIDISCIPLINAR, 7(1). ecuperado de http://revistas.famp.edu.br/revistasaudemultidisciplinar/article/view/110

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)