A Relevância da assistência de Enfermagem ao paciente com Transtorno Espectro Autista: uma revisão de literatura

Autores

  • Luana Santos Pio Faculdade Morgana Potrich
  • Sarah Mossolini Lewe Professora no curso de Enfermagem, Faculdade Morgana Potrich - FAMP, Mineiros/GO, Brasil
  • Camila Cristina Daluia Calegari Docente na Faculdade Morgana Potrich – FAMP, Mineiros/GO, Brasil
  • Ricardo Benites Bertasso Docente na Faculdade Morgana Potrich – FAMP, Mineiros/GO, Brasil
  • Gabriela Rodrigues Sousa Docente na Faculdade Morgana Potrich – FAMP, Mineiros/GO, Brasil
  • Eliane Silveira Lemes Mota Docente na Faculdade Morgana Potrich – FAMP, Mineiros/GO, Brasil
  • Euvani Oliveira Sobrinho Linhares Docente do curso de Enfermagem, Faculdade Morgana Potrich – FAMP. Mineiros, GO, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.53740/rsm.v11i1.363

Palavras-chave:

Palavras chave: Assistência, Enfermagem, TEA

Resumo

RESUMO

 

O Transtorno Espectro Autista (TEA) é uma patologia que atinge crianças alterando o seu desenvolvimento intelectual e comportamental lhe trazendo dificuldades em realizar atividades cotidianas. Alguns métodos de tratamentos são aplicados para a evolução do quadro clínico dos pacientes. A comunicação é um meio de expressar sendo ela verbal ou não verbal e os profissionais da área da saúde devem estar bastante atentos ao realizar o atendimento. Desse modo, o Enfermeiro tem o papel importante organizar, programar, motivar, instruir os familiares e responsáveis sobre o autismo e como obter um tratamento mais preciso sem prováveis transtornos. O objetivo desse estudo é apresentar um material teórico científico sobre o Autismo e a assistência de Enfermagem.

 

Palavras chave: Assistência, Enfermagem, TEA

Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-05-23

Como Citar

Santos Pio, L., Lewe, S. M. ., Calegari, C. C. D. ., Bertasso, R. B. ., Sousa, G. R. ., Mota, E. S. L. ., & Linhares, E. O. S. (2022). A Relevância da assistência de Enfermagem ao paciente com Transtorno Espectro Autista: uma revisão de literatura. EVISTA SAÚDE ULTIDISCIPLINAR, 11(1). https://doi.org/10.53740/rsm.v11i1.363